Coordenadores:
Dr. Irineu Fernandes Filho

Início:
24 de Agosto de 2020

Carga Horária:
48 horas

Duração:
4 meses

Horário:
Segundas-feiras das 19:00h às 22:00

Investimento:
4 parcelas R$ 489,00

Competência-alvo:

Capacitar o cirurgião-dentista para atuar na área operacional de empresas assistenciais de saúde suplementar do segmento odontológico, oferecendo subsídios com vistas a contribuir, dentro do sistema, para a identificação e o desenvolvimento de soluções apropriadas de controle, avaliação regulação e qualidade dos serviços prestados.

Estratégias da Capacitação:

Utilização de recursos técnicos utilizados para exemplificação de casos, análise e/ou simulação de situações de auditorias, assim como o diálogo com os participantes para o domínio das técnicas de auditoria.

Conteúdo Programático:

  1. O setor de saúde suplementar
  2. Histórico
  3. Dados do setor – segmento odontológico
  4. Descrição do funcionamento e do mercado de trabalho
  5. Tipos de remuneração à rede prestadora de serviços
  • Legislação, regulação e normatização da saúde suplementar.
  • Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS
  • Código de Defesa do Consumidor – CDC
  • Código de Ética Odontológica
  • A Judicialização da saúde no Brasil
  • Qualidade e Bioética
  • Histórico
  • Definição e conceitos
  • Qualidade em saúde
  • Princípios fundamentais aplicados à auditoria odontológica
  • Perfil profissional e competências do auditor odontológico
  • Descrição do Processo de Auditoria
  • Critérios
  • Subsídios – Sinistralidade
  • Elaboração de Relatórios (custos, percentual de gastos, índice de utilização)
  • Mecanismo de Controle de Não Conformidades.
  • Normas do Processo de Auditoria
  • Objetivo
  • Diretrizes Clinicas
  • Documentações e formulários
  • Redação de relatórios técnicos
  • Desenvolvimento do Processo de Auditoria
  • Pré-Auditoria
  • Auditoria Eletrônica
  • Auditoria Técnica Inicial
  • Auditoria Técnica Final
  • Não Conformidades e Reclamações
  • Classificação
  • Controle
  • Ações de auditoria
  • Consultoria Técnica e Suporte à rede referenciada de prestadores.
  • Consultoria Técnica e Suporte às áreas; comercial, jurídica e de atendimento ao consumidor final – SAC, das empresas operadoras.
Nos divulgue!