Quarta, 21 Outubro 2015

 

Tomamos conhecimento da circulação de informativos relativo à representação sindical do SOESP – Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo, sem sequer indicar a comprovação do que se alega.

Esclarecemos para os devidos fins, que todos os odontologistas do Estado de São Paulo continuam representados pelo SOESP, em consonância a publicação do Ministério do Trabalho realizada no Diário Oficial em 04/05/1979, pág. 6246.

A referida informação inverídica vem sido veiculada através do site oficial do ´´Sindicato´´ dos Odontologistas de Santos.

A grande verdade é que ao invés de se preocupar em realizar seu trabalho, que conforme opinião popular muito tem deixado a desejar, o ´´Sindicato´´ dos Odontologistas de Santos prefere disseminar mentiras, apenas para atacar esta entidade, que zela e defende os interesses da categoria.

Cabe lembrar, que a legalidade de constituição do Sindicato dos Odontologistas de Santos está sendo questionada na Capital Federal perante a Justiça do Trabalho (Processo número: 0000821-42.2015.5.10.0012).

O referido acontecimento jurídico (questionamento da legalidade de constituição) ocorreu de forma análoga em meados de 2013, oportunidade em que o Sindicato dos Odontologistas de Campinas e Região teve seu registro inativo, ou seja, ocorreu a extinção da referida entidade sindical.

Naquela oportunidade, todos os odontologistas da região se viram em situação preocupante, vez que todo período em que contribui ao sindicato extinto fora perdido, estando os profissionais sem nenhum auxílio ou benefício do mesmo.

Por se tratar da única entidade sindical de base territorial Estadual, o SOESP, de forma acolhedora prestou atendimento a todos os profissionais da região.

É com grande satisfação que o Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo comemora o fato de ser a única entidade sindical do Estado de São Paulo, representante da categoria odontológica em que não há questionamento de sua legalidade, ou seja, é a única entidade sindical de reconhecimento pleno e incontestável .

Orientamos a todos os profissionais, a estarem atentos aos acontecimentos noticiados, afim de evitar transtornos com o pagamento de contribuições sindicais a qualquer título, de forma errônea, ao ´´Sindicato´´ dos Odontologistas de Santos.

Lembre-se, quem paga errado paga duas vezes!

Importante frisar que este informativo possui o intuito exclusivo de orientar a categoria a evitar transtornos e prejuízos, temos como missão o crescimento da categoria, visamos à necessária valorização profissional.

Aproveitando o ensejo para destacar o que realmente importa, informamos que o SOESP coloca disposição de vocês, cirurgiões dentistas, benefícios como: Aposentadoria especial aos 25 anos de Trabalho, Assessoria jurídica gratuita, assessoria contábil e outros.

Por fim, vale salientar as diversas conquistas da categoria com a atuação do SOESP, quais sejam: Aumento de 62% do piso salarial, aposentadoria especial, Vida Class (financiamento odontológico) , equiparação salarial de cirurgiões dentistas e médicos em diversos municípios do Estado, entre outros.

Por fim, agradecemos pela sua confiança, e agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho ao longo desses 78 anos de trabalho sindical desta entidade.

Encerramos este informativo com um desafio aos diretores do Sindicato dos Odontologistas de Santos a iniciar o efetivo trabalho sindical ao invés de investir o tempo disseminando mentiras!

Cordialmente,

SOESP

Nos divulgue!