Segunda, 11 Julho 2016

 

Em reunião no Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP – o conselho de acadêmicos se reuniu com o Presidente Dr. Pedro Petrere para organizar todos os preparativos do encontro anual de estudantes que buscam uma vivência diferenciada e certeira sobre empregabilidade, empreendedorismo, condições de trabalho, benefícios, questões relacionada a salários e também aposentadoria.

Essas vantagens que citamos a cima são muito positivas, pois o estudante consegue absorver o conteúdo para se capacitar, ainda mais, no mercado de trabalho. Por essa razão que, o idealizador do projeto, Encontro de Acadêmicos, Dr. Pedro Petrere, presidente do SOESP, estruturou e aperfeiçoou esse pensamento de trazer os estudantes para dentro do Sindicato possibilitando um aprendizado correto e informativo.

Na reunião, que aconteceu no dia 18 de Junho de 2016, o plano de trabalho era montar uma estrutura qualificada para atender todos os participantes do evento. Então o foco da conversa foi preparar desde a chegada dos convidados, alunos e palestrantes com o propósito de organizar e comunicar a todos. Outro ponto citado foi a lista de palestrantes que vamos convidar para o dia do encontro, nossa equipe de Conselheiros já decidiram os nomes e os temas que vão ser destaque do dia; com foco total na capacitação dos estudantes. Para alegria de muitos, já deixamos avisado que haverá sorteio de brindes que o SOESP e os Conselheiros já estão se mexendo para buscar parcerias bacanas para custear os presentes, que vão desde a kit de escova de dente, jaleco, mochilas e outros acessórios.

Após a reunião, aproveitamos o ótimo momento, para conhecer a clínica do SOESP e também para bater um papo com o experiente Dr. Prof. Isaac Blachman que contou suas experiências quando era estudante. O professor do SOESP ainda comentou sobre o projeto Encontro de Acadêmicos que o Sindicato está propondo para os estudantes:

“Que oportunidade legal os estudantes vão ter! Na minha época, vale destacar, nós, acadêmicos não tínhamos essa oportunidade estruturada de conhecer, entender e aprender como funciona a parte interna de um Sindicato. Aproveitem essa oportunidade porque será muito útil quando se formarem!”

Para fechar com chave de ouro, os Conselheiros, juntamente com o Dr. Pedro Petrere finalizaram a manhã degustando um ótimo almoço que selou o começo de muitas tarefas para realizar o 8º Encontro de Acadêmicos que promete movimentar e muito o Sindicato.

Ressaltamos que o evento – Encontro de Acadêmicos
vai ser realizado no dia 19 de Novembro de 2016.
SOESP.

Nos divulgue!