Terça, 23 Junho 2015

 

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP vem a público repudiar o quadro “Dentista”, exibido pelo programa “Zorra” da Rede Globo de Televisão, no último sábado, dia 20 de junho. Durante o quadro, a ortodontista anuncia um assalto ao paciente, dando a entender que ele paga muito caro pelo atendimento.

De acordo com a diretoria do SOESP, o quadro denegriu a imagem do Cirurgião-Dentista ao dizer que o tratamento seria um assalto.

Como representantes da categoria, enfatizamos que TODOS os profissionais da Odontologia prezam pela saúde, dignidade e qualidade no tratamento de seus pacientes, ao contrário do que a atração mostrou.

O SOESP pede uma explicação, e se possível uma retratação da emissora. Por se tratar de um meio de comunicação de longo alcance, o impacto gerado em seus telespectadores repercute negativamente na profissão ou até mesmo afastando a população dos consultórios dentários.

Pedimos ainda, que a emissora aproveite a ocasião para conscientizar o público da importância do tratamento dentário e das visitas regulares ao dentista.

SOESP

Nos divulgue!