Terça, 16 Setembro 2014

 

Os Cirurgiões-Dentistas se reuniram no Escritório de Representação da Delegacia Sindical do SOESP em Campinas. 

 

As Novas Regras para Declaração do Imposto de Renda aos Cirurgiões-Dentistas tem tirado o sono de muitos profissionais. Pensando nisso, o Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP deu início a uma série de palestras esclarecedoras sobre o assunto.

A primeira aconteceu na sede do SOESP, no dia 30 de março. De lá pra cá, o advogado da entidade, Dr. Cezar Miranda percorreu inúmeras regiões do Estado a fim de tirar dúvidas sobre o tema.

No dia 30 de junho foi à vez do Escritório de Representação da Delegacia Sindical Regional de Campinas receber o advogado da entidade e sua equipe.

O curso abordou os novos procedimentos que agora terão que ser preenchidos pelo profissional todo mês com as informações de rendimentos.Por meio de um programa de computador os Cirurgiões-Dentistas exportam os dados do Carnê-Leão para a declaração de rendimentos. O programa adaptado para esta nova regra está disponível para download aqui.

Quem ainda não utiliza o Carnê-Leão para apuração mensal do Imposto de Renda 2015 deverá informar o CPF dos pacientes na Declaração do Imposto de Renda de 2016. Quem não adotar os procedimentos da nova instrução normativa da Receita Federal estará cometendo uma infração tributária e poderá sofrer sanções.

A partir de agora todos os Cirurgiões-Dentistas terão de informar à Receita Federal o CPF do responsável pelo pagamento e do beneficiário do serviço. As informações deverão constar já nas declarações do Imposto de Renda (IR) do ano que vem. A novidade anunciada pela Receita Federal vai possibilitar um cruzamento de dados mais preciso. A mudança deve evitar que muitos contribuintes caiam na Malha Fina e tenham de comprovar certas despesas deduzidas da base de cálculo do IR.

Além de Campinas, o SOESP já levou a palestra para os profissionais de Araçatuba, Bauru, Santos e São Paulo.

Os profissionais que tiverem dúvidas ou dificuldade para realizar os novos procedimentos, o SOESP se coloca a disposição para esclarecê-las. Basta entrar em contato pelo telefone (11) 3107-7567. Mais informações em nosso sitewww.soesp.org.br

SOESP

 

Nos divulgue!