Quarta, 22 Outubro 2014

 

Não aceitamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários de Haddad na Capital

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP – visando à justa valorização do Cirurgião Dentista esclarece que não aceita e por isso, não assinou o documento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS – proposto pelo prefeito da cidade de São Paulo Dr. Fernando Haddad.

É com enorme descontentamento que recebemos a informação que entidades da odontologia aceitaram e assinaram o PCCS. Aceitar o que o Prefeito Haddad nos propõe, é dizer não à Equiparação Salarial e aceitar durante quatro anos o salário do Cirurgião Dentista 40% menor que dos médicos. O SOESP está lutando pela equiparação salarial que já ocorreu em 214 cidades do Estado de São Paulo, por que aceitaríamos que a capital do Estado mais rico do Brasil fosse diferente?

Além disso, é de competência do SOESP o direito de decidir quaisquer propostas salariais, como consta na Constituição Federal, no artigo 8º que diz no inciso III: “ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas” e no inciso VI “é obrigatório a participação dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho”.

Na próxima semana teremos um encontro na prefeitura para discutir o PCCS, com lideranças do executivo municipal. Aproveitamos o ensejo e reiteramos nossa lamentação com quem assinou o referido documento prejudicando nossa categoria. O SOESP não aceitará nada que prejudique ou inferiorize o Cirurgião-Dentista.

 

Juntos, somos mais fortes!

 

SOESP

Nos divulgue!