Segunda, 25 Maio 2015

 

Com o intuito de esclarecer as Novas Regras do Imposto de Renda ao Cirurgião-Dentista o Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP está promovendo uma série de palestras sobre o tema.

No dia 20 de maio foi à vez da Delegacia Sindical Regional de Bauru solucionar as dúvidas dos Cirurgiões-Dentistas. Mediado pelo advogado, Dr. Cezar Miranda o curso abordou os novos procedimentos que agora terão que ser preenchidos todo mês com as informações de rendimentos.

Por meio de um programa de computador os profissionais exportam os dados do Carnê-Leão para a declaração de rendimentos. O programa adaptado para esta nova regra está disponível para download aqui.

 

Quem ainda não utiliza o Carnê-Leão para apuração mensal do Imposto de Renda 2015 deverá informar o CPF dos pacientes na Declaração do Imposto de Renda de 2016. Quem não adotar os procedimentos da nova instrução normativa da Receita Federal estará cometendo uma infração tributária e poderá sofrer sanções.

A partir de agora todos os Cirurgiões-Dentistas terão de informar à Receita Federal o CPF do responsável pelo pagamento e do beneficiário do serviço. As informações deverão constar já nas declarações do Imposto de Renda (IR) do ano que vem. A novidade anunciada pela Receita Federal vai possibilitar um cruzamento de dados mais preciso. A mudança deve evitar que muitos contribuintes caiam na Malha Fina e tenham de comprovar certas despesas deduzidas da base de cálculo do IR.

Além de Bauru, o SOESP levou a palestra também para os profissionais de Santos, que puderam esclarecer suas dúvidas na Delegacia Sindical Regional da Baixada Santista. Por lá, o encontro aconteceu no dia 21 de maio.

Os profissionais de Araçatuba e região também receberão a visita do SOESP. Na cidade, a palestra acontecerá no dia 09 de junho, às 18h00, na Delegacia Sindical Regional de Araçatuba. Os Cirurgiões-Dentistas interessados poderão se inscrever pelo fone (18) 3608-6337 ou e-mailaracatuba@soesp.org.br.

SOESP

Nos divulgue!