Segunda, 23 Fevereiro 2015

 

Tomamos conhecimento da circulação de informativos relativo à abrangência territorial do SOESP – Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo.

Esclarecemos para os devidos fins, que todos os odontologistas do Estado de São Paulo continuam representados pelo SOESP, permanecendo a publicação do Ministério do Trabalho realizada no Diário Oficial em 04/05/1979, pág. 6246.

A referida informação vem sido veiculada através de órgão oficial, pelo simples fato do presidente do “sindicato beneficiado” pertencer a diretoria da autarquia que publicou a inverídica informação.

A grande verdade é que ao invés de se preocupar em realizar com vosso trabalho, que conforme opinião popular muito tem deixado a desejar, continua fazendo dos odontologistas do Estado de São Paulo de “marionetes” com o fito exclusivo de se beneficiarem politicamente.

Ainda no tocante ao referido informativo, cumpre esclarecer que os Sindicatos dos Odontologistas de Campinas e Região, Sindicato dos Odontologistas de São José do Rio Preto, Sindicato dos Odontologistas de Taubaté e Região atualmente não existem mais. Os colegas que contribuíram a estes tiveram que regularizar sua situação junto ao SOESP, tendo em vista ser única entidade sindical legítima.

Qualquer pagamento relativo à contribuição sindical, realizadas em favor desses sindicatos, não terá validade.  Atualmente o único sindicato legítimo para o recebimento das contribuições sindicais é o Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP.

Lembrem-se, quem paga errado paga duas vezes!

Nosso objetivo não é tão somente receber a contribuição sindical obrigatória determinada em lei, temos como missão o crescimento de nosso trabalho dentro do Estado, visamos à necessária valorização profissional.

Até hoje, apenas o SOESP oferece aos cirurgiões dentistas benefícios como: Aposentadoria especial aos 25 anos de Trabalho, Assessoria jurídica gratuita, assessoria contábil e outros.

Apenas o SOESP trabalha pela valorização profissional, visto que atualmente é o único sindicato que obteve dissídio coletivo favorável a toda categoria, proporcionando 62% de aumento no piso salarial.

Foram diversos os municípios do Estado que após as negociações do SOESP obtiveram equiparação salarial dos funcionários públicos.

Por fim, agradecemos pela sua confiança, com votos de que o nosso trabalho, nesses muitos anos, tenha correspondido e refletido o “depósito” de sua confiança nesses 78 anos de trabalho sindical.

 

Cordialmente,

 

SOESP

Nos divulgue!