Quarta, 10 Agosto 2016 

 

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP – realizou no dia 21 de Outubro, a solenidade de Outorga da “Medalha e Diploma Dr. Luiz César Pannain” e da “Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Sindical” aos profissionais de Odontologia e sindicais que mais se destacaram em 2015.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo e contou com a presença da diretoria do SOESP e Cirurgiões-Dentistas vindos de várias regiões do Brasil.

A solenidade foi dirigida pela mestre de cerimônias, Daniela Petrere, que anunciou todos os profissionais contemplados com esta importante honraria.

No início do evento, o Prof. Dr. Jairo Corrêa, que presidiu o sindicato nos anos 1970, discursou destacando a importância dos cirurgiões-dentistas e elogiando a atuação da Diretoria do SOESP, responsável por iniciativas que contemplam desde o acadêmico até os mais graduados profissionais do mercado.

Para um auditório lotado, o orador Prof. Dr. Antônio Fernando Pereira Falcão, Presidente do Conselho Regional de Odontologia da Bahia, discursou sobre a importância do prêmio, a única e maior láurea científica odontológica do Brasil e destacou os trabalhos que o SOESP tem realizado pela categoria que inclusive foram razões de moções de aplausos pelo CRO-BA.

Na sequência, o Presidente do SOESP, Dr. Pedro Petrere, destacou em sua fala as conquistas do sindicato e fez um apelo para que os cirurgiões-dentistas promovam a união da categoria.

Após a cerimônia, houve um coquetel para confraternização entre a diretoria do SOESP, convidados e agraciados com a honraria.

CIRURGIÕES DENTISTAS QUE SE DESTACARAM EM 2015

ESPECIALIDADE – AGRACIADO

Cirurgia e Traumatologia Buco – Maxilo – Faciais – Dr. Rubens Camino Junior

Dentística e Estética – Prof. Dr. Marcelo Balsamo

Disfunção Têmporo – Mandibular e Dor Orofacial – Dr. José Tadeu Tesseroli de Siqueira

Disfunção Têmporo – Mandibular e Dor Orofacial – Dr. Marcus Vinícius Pinto

Endodontia – Prof Dr. Luis Cardoso Rasquin

Estomatologia – Dr. Antônio Fernando Pereira Falcão

Implantodontia Dr. Fábio Shiniti Mizutani

Odontologia legal – Dr. Thiago Leite de Beaini

Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais – Dra. TATIANE MAREGA

Odontopediatria – Dra. Elaine Marcílio Santos

Ortodontia – Dra. EMNE HAMMOUD GUMIEIRO

Ortopedia Funcional dos Maxilares Dr. José Carlos Gaspar

Patologia Oral Dr. Leão Pereira Pinto

Periodontia – Dr. Marcelo Sirolli

Prótese Buco Maxilo Facial – Prof. Dr. Ricardo Cesar dos Reis

Prótese Dentária – Dr. José Antônio Lupi da Veiga

Radiologia Odontológica e Imaginologia – Dr. Cesar Ãngelo Lascalav

Saúde Coletiva e da Família – Dr. Antenor Gomes Gonçalves v

“Medalha Luiz Cézar Pannain” e “Medalha de Honra ao Mérito Sindical”

A Medalha PANNAIN foi criada em 1960 pela iniciativa do então diretor do SOESP Dr. Osvaldo Barberis, na gestão do Dr. Vicente Mammana e é reconhecida por todas as entidades da categoria como a maior honraria Científica Odontológica do Brasil. É uma homenagem ao ilustre mestre Dr. Luiz César Pannain e consequentemente de toda a classe de cirurgiões-dentistas que comemoram sua data nacional no próximo dia 25. Enquanto que a Medalha de Mérito Sindical foi criada pelo Dr. Pedro Petrere em 2008 com objetivo de reconhecer e prestigiar o trabalho de entidades e personalidades que se destacaram em movimentos sindicais.

A entrega das medalhas é realizada anualmente pelo SOESP aos profissionais que mais se destacaram nas especialidades existentes. Os agraciados foram indicados pelas entidades de Odontologia especializadas a nível nacional e em seguida foram escolhidos pelos valores profissionais através de uma análise curricular, por méritos unicamente científicos.

Nos divulgue!