Sexta, 10 Abril 2015 

 

Cirurgiões-Dentistas de todo o Brasil se reuniram em Brasília, no dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, a fim de sensibilizar parlamentares e a sociedade sobre a importância da Saúde Bucal e especialidades da Odontologia dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP, Dr. Pedro Petrere, o Presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Paraná, Dr. Fabiano Augusto Sfeir de Melo, o Vice-Presidente da FICD (Federação Interestadual do Cirurgiões Dentistas) de Santa Catarina, Dr. Dilson Correa Reis e o Presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Rio de Janeiro, Dr. José Roberto Gomes Correa e seu tesoureiro, Dr. Lival de Souza Gonçalves reuniram nos dias 7 e 8 de abril na Capital Federal.

 

Da esquerda para direita: No Palácio do Planalto, Dr. Fabiano Sfeir, Dr. Feijó, Dr. Pedro Petrere e Dr. Dilson Correa.

Em visita ao Palácio do Planalto, Dr. Pedro Petrere e os demais membros da Federação Interestadual dos Cirurgiões-Dentistas (FICD) visitaram a Secretaria Geral da Presidência. A pedido do Ministro Miguel Rosseto, Dr. Feijó recebeu o grupo e discutiu vários assuntos que irão beneficiar a categoria.

Da esquerda para direita: Dr. Fabiano Sfeir, Dr. Pedro Petrere, Deputado Federal Goulart e o Dr. Dilson Correa.

Outro parlamentar que recebeu a visita dos Cirurgiões-Dentistas foi o Deputado Federal Goulart. Em seu gabinete, Dr. Pedro Petrere e os membros da FICD discutiram o Projeto de Lei 776/2015. A PL altera a lei n.º 3.999, de 15 de dezembro de 1961, para instituir o piso salarial profissional nacional dos médicos e cirurgiões-dentistas. A PL que estava arquivada foi reapresentada pelo Deputado Goulart a pedido da FICD.

Da esquerda para a direita: Dr. Dilson Correa, Deputado Federal Arthur Lira, Dr. Pedro Petrere

Já no gabinete do Deputado Federal Arthur Lira, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), Dr. Pedro Petrere acompanhou o andamento da PL 422/2007 – Odontologia do Trabalho. O parlamentar se comprometeu com os membros da FICD que irá colocar para votação a PL e acompanhar seu andamento.

Deputado Federal Vanderlei Macris reunido com os membros da FICD em Brasília.

 

Além disso, Dr. Petrere pediu a ajuda do Deputado Federal Vanderlei Macris, para interferir junto à bancada do PSDB para a votação da PL que assegura a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A PL tramita no Senado Federal.

Na foto, os membros da FICD juntamente com a Deputada Federal Soraya Santos.

 

Durante os dois dias de visita a capital Federal, a Federação Interestadual de Cirurgiões-Dentistas também se reuniu com outros parlamentares, como o Deputado Federal Dr. Benjamin Maranhão, o Deputado Federal Celso Maldaner, o Deputado Federal Sérgio de Souza, a Deputada Federal Soraia Santos e outros parlamentares.

 

Centro da foto: Deputado Federal, Dr. Benjamin Maranhão discute assuntos que irão beneficiar a categoria.

Deputado Federal, Sérgio de Souza reunido com os Cirurgiões-Dentistas.

 

De volta a capital paulista, o presidente do SOESP continuará acompanhando os Projetos de Lei e trabalhando para fortalecer ainda mais o Cirurgião-Dentista e a Odontologia no Brasil.

É o SOESP trabalhando por você.

Juntos somos mais fortes!

Nos divulgue!