Terça, 07 Abril 2015

 

O Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, foi marcado por uma grande mobilização e celebração inusitada no centro de São Paulo. Várias entidades ligadas à área da saúde e autoridades se reuniram e abraçaram um dos cartões postais mais importantes da capital paulista, a Catedral da Sé.

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP participou da mobilização que teve como ponto de concentração o estacionamento da Associação Paulista de Medicina (APM). Aposentados, Estudantes, Enfermeiros, Médicos, Cirurgiões-Dentistas e Fisioterapeutas participaram da caminhada que percorreu algumas ruas do centro até chegar a Praça da Sé.

Durante o trajeto as entidades pediram por mais atenção e recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS) chamando atenção com faixas, cartazes, apitos e panfletos.

Já na Praça da Sé, por volta do meio dia, os participantes abraçaram a catedral e soltaram 3 mil balões brancos após a celebração de um minuto de silêncio.

A caminhada cívica foi organizada pela Frente Democrática em Defesa do SUS, formada por diversos representantes da saúde, como Médicos, Cirurgiões-Dentistas, Enfermeiros, Farmacêuticos e Psicólogos.

7 de abril, Dia Mundial da Saúde

Criado em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde, data de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, tem o objetivo de conscientizar a população para o cuidado na saúde. Por isso, o Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP alerta e orienta a população sobre a importância de se dar mais atenção à saúde e aos exames preventivos. O cuidado com a boca é tão importante quanto o corpo, por isso a escovação diária e o uso do fio dental são essenciais para a prevenção de doenças.

SOESP

Nos divulgue!