Presidente do SOESP visita colegas no interior do estado

postado em: DESTAQUE | 0

Durante os dias 25 e 26 de abril, autoridades e odontologistas das cidades do interior paulista receberam a visita do presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo (SOESP), Dr. Pedro Petrere. O objetivo das visitas foi estreitar os laços com as administrações locais e iniciar as tratativas para a equiparação salarial da categoria.

No dia 25 (terça-feira), doutor Pedro e sua equipe visitaram a cidade de Sorocaba, onde ele teve um encontro com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Moreno, em seu gabinete. A cidade já possui o salário equiparado. Após a reunião com o secretário, o presidente do Soesp reuniu-se com os colegas de categoria no Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Sorocaba. No local, Dr. Pedro ouviu as duvidas e reclamações dos profissionais que atuam no município e esclareceu as dúvidas que foram apresentadas na reunião.
Após a visita à Sorocaba, o presidente do sindicato foi até Tatuí reunir-se com os dentistas da cidade. Durante o encontrou que aconteceu no Sindicato dos Servidores Municipais de Tatuí, foi formada a comissão que fará as tratativas com a prefeita Maria José Gonzaga (PSDB) pela equiparação salarial no município.
No dia 26 (quarta-feira), a caravana do Soesp passou pelas cidades de Botucatu, Agudos e Bauru. Em Botucatu, Dr. Pedro foi recebido pelo prefeito Mario Pardini (PSDB), o secretário de Saúde, Dr. André Spadaro e sua equipe, no paço municipal. Após o encontro com os membros do executivo, o presidente do Soesp esclareceu dúvidas e questionamentos dos colegas da cidade no Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu.

Na cidade de Agudos, o presidente do Soesp se encontrou com o prefeito Altair Francisco Silva (PRB), na Prefeitura Municipal. No encontro, o chefe do executivo concordou com a isonomia salarial e disse que vai buscar a igualdade salarial na cidade. “Acho o pleito justo. Farei o possível para equiparar o salário no município”, disse. Depois foi a vez do Dr. Petrere se reunir com os membros da categoria no Setor da Educação de Agudos, onde eles iniciaram os preparativos para a negociação com o prefeito.

No fim do dia, dr. Pedro teve um encontro com os dentistas de Bauru na Delegacia Sindical da cidade, onde os presente puderam questionar o presidente sobre os trâmites para a igualdade nos vencimentos que são oferecidos na cidade e esclareceram outras dúvidas.

Nos divulgue!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *