Quarta, 04 Março 2015

 

Haverá uma palestra no dia 30 de março às 17h00 na sede do sindicato. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail jornal@soesp.org.br ou pelo fone (11) 3107-7567

O encontro abordará as novas regras do IRPF. De acordo com a Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil n° 1.531 publicada no dia 22 Dezembro do ano passado, todo profissional liberal, além de informar seu registro profissional no Carnê-Leão ou na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), deverá informar também o Cadastro de Pessoa Física (CPF) das pessoas para as quais prestam serviços.

Pensando nisso, o SOESP irá promover uma palestra, no dia 30 de março às 17h00 entre os Cirurgiões-Dentistas para esclarecer todas as dúvidas. A apresentação será ministrada pelo contador e advogado do SOESP. As vagas são limitadas! As inscrições podem ser feitas pelo e-mail jornal@soesp.org.br ou pelo fone (11) 3107-7567. Será necessária a apresentação do CRO para participar

ENTENDA!

A novidade vale para todos os Cirurgiões-Dentistas que utilizarão o Carnê-Leão em 2015 para comprovar renda na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016. Por meio de um programa de computador os profissionais liberais exportam os dados do Carnê-Leão para a declaração de rendimentos. O programa adaptado para esta nova regra está disponível para download em http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/Carneleao/2015/Java/default.htm

Quem ainda não utiliza o Carnê-Leão para apuração mensal do Imposto de Renda 2015 deverá informar o CPF dos clientes na Declaração do Imposto de Renda de 2016.

De acordo com o representante contábil do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo o preenchimento obrigatório do CPF dos clientes pretende evitar a retenção na malha fina de centenas de declarantes que preenchem a Declaração do Imposto de Renda corretamente. A medida não é uma opção e sim uma obrigação acessória. Quem não identificar o CPF do cliente estará cometendo uma infração tributária e poderá sofrer sanções.

Com a medida, os profissionais liberais passarão a ter o mesmo tratamento que pessoas jurídicas da área de saúde. Atualmente, as empresas de saúde são obrigadas a apresentar o CPF dos clientes na Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (Demed).

 

Assessoria Contábil

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP oferece a seus Cirurgiões-Dentistas toda e qualquer Assessoria Contábil em quaisquer atividades exercida pelo profissional relativa à área Odontológica. Aos profissionais que necessitarem de atendimento, o SOESP está de portas abertas para atendê-los.

 

SOESP

Nos divulgue!