Segunda, 19 Outubro 2015 

 

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP – realizou no dia 16 de outubro a solenidade de Outorga da “Medalha e Diploma Dr. Luiz Cézar Pannain” e da “Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Sindical” aos profissionais de Odontologia e sindicais que mais se destacaram em 2014.

 

Estiveram presentes na Cerimônia a diretoria do SOESP, Cirurgiões Dentistas vindos de várias regiões do Brasil e Autoridades Políticas. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

 

A solenidade, repleta de emoções, foi dirigida pela mestre de cerimônias, Daniela Petrere que anunciou um a um os agraciados com a honraria.

 

Os profissionais contemplados foram indicados pelas maiores entidades especializadas que comandam a odontologia no Brasil e no exterior. “Esse é um evento de grande importância e que reconhece os colegas que mais se destacaram em suas especialidades e ajudaram a odontologia a evoluir”, explicou Dr. Pedro Petrere, Presidente do SOESP.

 

Representando os colegas que receberam a Medalha, o Prof. Dr. Flávio de Ávila Kfouri subiu ao púlpito bastante emocionado e falou sobre a importância do prêmio.

 

Em seguida, foi a vez do Vereador Nelo Rodolfo receber das mãos do Dr. Pedro Petrere a Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Sindical. Em seu discurso, ele agradeceu o prêmio e ressaltou a importância da parceria e Projetos de Leis em favor dos Cirurgiões Dentistas.

 

Na sequencia, o Presidente do SOESP, Dr. Pedro Petrere fez seu discurso. Bastante emocionado, ele agradeceu a presença dos convidados, lembrou das conquistas do SOESP e da luta pelos direitos dos Cirurgiões Dentistas.

 

A cerimônia terminou com uma confraternização entre a diretoria do SOESP, convidados e agraciados com a honraria.

 

 

CIRURGIÕES DENTISTAS QUE SE DESTACARAM EM 2014

 

ESPECIALIDADE – AGRACIADO

Cirurgia e Traumatologia Buco – Maxilo – Faciais – Dr. Sylvio Luiz Costa de Moraes

Dentística e Estética – Dr. Renato Herman Sundfeld

Disfunção Têmporo – Mandibular e Dor Orofacial – Dr. Ricardo Marin Rodrigues

Endodontia – Dr. Marcelo dos Santos

Estomatologia – Dra. Maria Antonia Zancanaro de Figueiredo

Ética e Odontologia Legal – Dr. Célio Spadácio

Implantodontia – Dr. Flávio de Ávila Kfouri

Odontologia do Trabalho – Dr. Fernando de Noronha

Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais – Dr. Roberto de Almeida Elias

Odontopediatria – Dr. Ronald Seaman Penido

Ortodontia – Dr. João Batista de Paiva

Ortopedia Funcional dos Maxilares – Dr. Nelton Curi

Patologia Oral – Dr. Gustavo Pina Godoy

Periodontia – Dr. Carlos Marcelo da Silva Figueiredo

Prótese Buco Maxilo Facial – Dra. Neide Pena Coto

Prótese Dentária – Dr. Eduardo Miyashita

Radiologia Odontológica e Imaginologia – Dr. Jefferson Xavier de Oliveira

Saúde Coletiva e da Família – Dra. Stella Maris Badino Abani Krahembuhl

 

“Medalha Luiz Cézar Pannain” e “Medalha de Honra ao Mérito Sindical”

 

A Medalha PANNAIN foi criada em 1960, com a iniciativa do então diretor do SOESP Dr. Osvaldo Barberis, na gestão do Dr. Vicente Mammana, é reconhecidamente por todas as entidades da categoria, a maior honraria Científica Odontológica do Brasil. Enquanto a Medalha de Mérito Sindical foi criada pelo Dr. Pedro Petrere, em 2008, ano que assumiu a presidência do SOESP, com objetivo de reconhecer e prestigiar o trabalho de entidades e personalidades que se destacaram em movimentos sindicais.

 

A entrega das medalhas é realizada anualmente pelo SOESP aos profissionais que mais se destacaram nas especialidades existentes. Os agraciados foram indicados pelas entidades de Odontologia especializadas a nível nacional e em seguida foram escolhidos pelos valores profissionais através de uma análise curricular, por méritos unicamente científicos.

 

 

SOESP

Nos divulgue!