Quinta, 25 Junho 2015 

 

É com grande satisfação que o Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo comemora o fato de ser a única entidade sindical do Estado de São Paulo, representante da categoria odontológica em que não há questionamento de sua legalidade, ou seja, é a única entidade sindical de reconhecimento pleno e incontestável .

Em que pese tratar-se de fato público, cumpre-nos informar a categoria odontológica estar sob questionamento judicial, a legalidade de constituição de todos os sindicatos municipais do Estado de São Paulo.

O referido acontecimento jurídico ocorreu de forma análoga em meados de 2013, oportunidade em que o Sindicato dos Odontologistas de Campinas e Região teve seu registro inativo, ou seja, ocorreu a extinção da referida entidade sindical.

Naquela oportunidade, todos os odontologistas da região se viram em situação preocupante, vez que todo período em que contribui ao sindicato extinto fora perdido, estando os profissionais sem nenhum auxílio ou benefício do mesmo.

Por se tratar da única entidade sindical de base territorial Estadual, o SOESP, de forma acolhedora prestou atendimento a todos os profissionais da região.

Orientamos a todos os profissionais, a estarem atentos aos acontecimentos noticiados, afim de evitar transtornos com o pagamento de contribuições sindicais a qualquer título, de forma errônea, a estas entidades.

Nos divulgue!