Quarta, 01 Julho 2015

 

A reunião para indicação de nomes para o Prêmio Pannain e Medalha de Honra ao Mérito Sindical aconteceu no dia 26 de junho, no auditório da entidade.

Na ocasião, compareceram diversos representantes de entidades ligadas a Odontologia do Brasil, entre elas, a Associação Brasileira de Disfunção Temporomandibular Dor Orofacil, Associação Brasileira Ética e Odontologia Legal, Associação Brasileira para Pacientes com Necessidades Especiais, Associação Brasileira Protese Buco Maxilo Facial, Associação Brasileira Rad. Odontológica, Confederação Brasileira Ortopedia Funcional dos Maxilares, Sociedade Brasileira Endodontia, entre outras.

 

Na foto, representantes de Entidades ligadas a Odontologia do Brasil e dirigentes do SOESP.

O encontro teve como objetivo, eleger de forma democrática, o profissional da categoria que mais se destacou em 2014.

A honraria foi elaborada por um colegiado composto por membros de entidades da Odontologia Brasileira.

Prêmio Pannain

Realizada anualmente, a premiação da Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Profissional “Dr. Luiz César Pannain”, foi instituída em 1960, por iniciativa do diretor Dr. Osvaldo Barberis, na gestão do Dr. Vicente Mamana, e é a única e maior láurea científica odontológica do Brasil reconhecida por todas as entidades da categoria.

Com base em méritos unicamente científicos, a escolha dos candidatos é fundamentada mediante trabalhos científicos que mais se destacaram em 2014. Como dita o regulamento da premiação, as escolhas acontecem por indicação das entidades especializadas. Em linhas gerais, essa honraria é concedida por um colegiado de 20 entidades. Vale ressaltar que, o prêmio é uma homenagem ao ilustre mestre Dr. Luiz César Pannain e, consequentemente, acaba por enaltecer os valores humanos.

Prêmio de Honra ao Mérito

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo instituiu também a Medalha de Honra ao Mérito Sindical. O objetivo é premiar e homenagear os mais importantes profissionais e autoridades por relevantes serviços prestados à comunidade. A láurea foi instituída pelo então presidente Dr. Pedro Petrere, autor da proposta.

Em 2015, a cerimônia para entrega do Prêmio Dr. Luiz César Pannain e Medalha de Hora ao Mérito Sindical acontecerá no dia 16 de outubro, na Câmara Municipal de São Paulo. Mais informações pelo fone (11) 3107-7567 o pelo e-mail:servicos@soesp.org.br

Nos divulgue!