SOESP obtém liminar em favor de auxiliar de saúde bucal – ASB

postado em: DESTAQUE | 0

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo, na qualidade de representante dos interesses da Saúde Bucal, impetrou recentemente Mandado de Segurança em defesa de Auxiliares e Técnicas de Saúde Bucal aprovadas no concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

A referida ação sindical fora realizada por intermédio da Comissão dos Técnicos e Auxiliares Bucal do SOESP, presidida pela TSB Aline Tabat.

O SOESP defende na ação judicial as técnicas e auxiliares de saúde embasado no direito de acesso aos cargos, empregos e funções públicas (Art. 37, I da Constituição Federal). Na última sexta-feira (22), a MM. Juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central determinar a Secretaria Municipal de Saúde que, no prazo de 20 (vinte) dias, providencie o necessário para que a ASB Daniela Silva Morais seja investida no cargo de Auxiliar Técnico em Saúde Consultório Dentário.

O SOESP trabalha incansavelmente pela defesa dos interesses da categoria odontológica e aguarda decisões análogas nos processos judiciais movidos em prol das demais Técnicas e Auxiliares de Saúde Bucal aprovadas no referido concurso.

Aproveitamos o ensejo e convidamos todas as Técnicas e Auxiliares de Saúde Bucal do Estado de São Paulo a integrarem a Comissão, em prol dos interesses da categoria.

Juntos Somos Mais Fortes SOESP.

Nos divulgue!