Quarta, 28 Janeiro 2015 

 

Após várias reuniões de líderes e Centrais Sindicais, o Governo Federal admite que vai ceder e rever parte das mudanças nas regras do seguro-desemprego que endurecem o acesso ao benefício trabalhista.

De acordo com uma reportagem divulgada pela Folha, a equipe da presidente Dilma Rousseff chegou à conclusão de que, sem alterações, a medida provisória que restringiu o benefício não será aprovada no Congresso Nacional. Assessores presidenciais disseram à reportagem que, diante da reação contrária de lideranças sindicais, a estratégia era fazer concessões durante a fase de tramitação da proposta no Legislativo.

Após declarações do ministro Joaquim Levy (Fazenda) avaliadas pelo Palácio do Planalto como infelizes, a equipe de Dilma acredita que pode ser obrigada a sinalizar mais concretamente o que irá mudar na próxima reunião com as centrais sindicais, em 3 de fevereiro.

Na última segunda-feira (26) o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo (SOESP), Dr. Pedro Petrere participou de uma reunião com líderes da Força Sindical e também com o líder do PMDB e candidato a Presidência da Câmara, Eduardo Cunha. Durante o encontro foram feitas várias reivindicações contra as Medidas Provisórias e mais atenção aos profissionais da Odontologia. Caso sejam aprovadas pelo Congresso, as medidas tornarão mais difíceis o acesso das pessoas ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS/PASEP), auxílio doença, pensões, seguro defeso e auxilio reclusão.

Em apoio a Força Sindical, o SOESP irá participar do Dia Nacional de Lutas em defesa dos direitos e empregos, marcada para o dia 28 de janeiro, às 10h00 na Av. Paulista.

Nos divulgue!