Quinta, 25 Setembro 2014 

 

 

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo, vem por meio desta esclarecer aos profissionais da categoria sobre a atual proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do governo Haddad para os cirurgiões dentistas.

Na atual proposta ocorre a separação dos profissionais de saúde em Analista de Saúde – Médico e os Demais Analistas de Saúde. Ficaríamos enquadrados nesta segunda qualificação com os demais profissionais da saúde.

É direito da categoria a equiparação salarial Médico/Cirurgião Dentista, posto que temos a mesma lei salarial e as mesmas responsabilidades técnicas, civis e criminais.

Desta forma, o Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo, reivindica pela retificação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS para que o cirurgiões dentistas sejam incluídos no mesmo inciso que os médicos, alterando o texto da proposta da seguinte forma: Analistas de Saúde – Médico/Cirurgião Dentista, concedendo os mesmos direitos para ambos.

O SOESP, vem trabalhando incansavelmente pela justa valorização dos odontologistas. Não podemos aceitar a inferiorização dos profissionais de odontologia em comparação aos profissionais que possuem as mesmas responsabilidades.

Não aceitaremos tamanha injustiça de braços cruzados!

Levamos ao conhecimento do Ilustríssimo Senhor Prefeito Fernando Haddad, as principais reivindicações da categoria e aguardamos a oportunidade de uma justa negociação.

A referida proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS encontra-se atualmente na mesa de negociação da Secretaria Municipal de Saúde, caso nossas reivindicações não sejam acatada, ao menos negociada até a próxima mesa de negociação prevista para próxima sexta-feira (26/09/2014) a odontologia não assinará o referido documento.

Caso o mesmo seja encaminhado para votação na câmara municipal, convocaremos nova assembleia para deflagração de greve.

Estejam atentos as próximas informações e orientações.

Cordialmente,

SOESP

Nos divulgue!