Segunda, 03 Agosto 2015

 

Em Votorantim, SOESP se reúne com autoridades municipais em busca da Equiparação Salarial

 

Agenda começou logo de manhã com uma audiência com a Secretária de Saúde, o Coordenador de Saúde Bucal, visita na Prefeitura e almoço com os profissionais.

Dando continuidade às visitas e reuniões por todo o Estado de São Paulo, o Presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP, Dr. Pedro Petrere esteve na manhã do dia 03 de agosto em Votorantim, onde se reuniu com a Secretária de Saúde do Município, Izilda Maris Chiozzoto, o Coordenador de Saúde Bucal, Dr. Fernando da Paula de Souza e Cirurgiões Dentistas da cidade.

 

Na foto, a Secretária de Saúde de Votorantim, Izilda Maris Chiozzoto, o Coordenador de saúde bucal, Dr. Fernando de Souza, o Presidente do SOESP, Dr.Pedro Petrere e Cirurgiões Dentistas da cidade em reunião na Secretaria de Saúde. 

Durante a reunião, foram discutidos diversos temas de interesse dos profissionais, entre eles a Equiparação Salarial entre Cirurgiões Dentistas e Médicos. Na conversa, foram estudados todos os mecanismos e as maneiras para conseguir atingir o objetivo e vencer mais essa batalha pela categoria.

Em Votorantim, a diferença entre os salários dos profissionais é de aproximadamente R$ 2.200,00. A rede municipal de saúde conta hoje com 45 Cirurgiões Dentistas.

“Queremos negociar os salários com a administração municipal da melhor forma. Nosso objetivo é manter um meio de comunicação entre Sindicato e Prefeitura, até que a necessidade seja atendida”, explica Dr. Pedro Petrere, presidente do SOESP.

A Secretária de Saúde, Izilda Maris Chiozzoto se mostrou receptiva e se comprometeu em cobrar da administração, agilidade no processo. “A Equiparação Salarial já é uma reivindicação antiga dos profissionais, a secretaria de saúde está de portas abertas para negociação, tudo o que estiver ao nosso alcance, faremos”, esclarece a secretária.

Logo após a audiência com os profissionais, o Presidente do SOESP foi até a prefeitura, onde presenteou o Prefeito Erinaldo Alves, com uma lembrança do Sindicato.

A agenda de compromissos terminou com um almoço oferecido pelo SOESP aos Cirurgiões Dentistas. O encontro aconteceu no Restaurante do Gaúcho, ponto tradicional da cidade. Durante o encontro, os profissionais e o Presidente da entidade conversaram sobre a Equiparação Salarial e outros assuntos de interesse da categoria.

Saiba que o SOESP está lutando pela equiparação salarial que já ocorreu em 215 cidades do Estado de São Paulo.

Continuaremos cobrando das autoridades municipais, a Equiparação Salarial. Nas cidades onde não existem Comissões de Saúde, pedimos que formem grupos e venham lutar com a gente por este benefício.

 

Juntos somos mais fortes!

 

Nos divulgue!