Quinta, 12 Fevereiro 2015

 

Dr. Pedro Petrere, Presidente do SOESP, Drª Denise Gonçalves, Secretária Geral do SOESP e as coordenadoras do Programa Saúde na Escola Maria Silvia Matano e Denise Grandi

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo (SOESP) voltou a cobrar a Secretaria de Educação da capital pedindo por mais atenção as crianças da rede pública de ensino. Em uma reunião ontem (11) na sede da Secretaria, os dirigentes do SOESP apresentaram as coordenadoras do Programa Saúde na Escola, Maria Silvia Matano e Denise Grande um projeto que oferecerá atendimento odontológico a todos os alunos da rede pública, dentro do ambiente escolar, através da presença de Cirurgiões-Dentistas nas escolas.

O plano desenvolvido pelo Presidente da entidade, Dr. Pedro Petrere e pela Secretária Geral, Drª Denise Gonçalves Borges pretende motivar e mostrar as crianças à importância da escovação e do tratamento odontológico.

O SOESP está trabalhando e lutando para que o município ofereça atendimento odontológico a todos os alunos da rede pública de ensino, com Cirurgiões-Dentistas presentes nas grandes escolas e na implantação de módulos móveis nas menores. “Queremos que os Cirurgiões-Dentistas voltem para as escolas. Nas maiores de forma fixa e nas menores trabalhando em módulos móveis. Os colegas atendem as crianças e assim que terminar segue para a próxima escola”, explica o Presidente do SOESP, Dr. Pedro Petrere. A idéia é atingir 100% dos alunos, trabalhando a educação, prevenção e tratamento.

O número de módulos será calculado de acordo com o número de escolas e alunos. Atualmente a cidade de São Paulo conta com quase 1 milhão de alunos matriculados, o que corresponde a 8,2% da população total. Destes, 2.284 estão nas escolas de educação infantil e outras 547 em escolas de ensino fundamental.

É dever do SOESP zelar e representar os interesses da classe Odontológica, propondo idéias e cobrando o poder público na prestação de serviços a comunidade.

SOESP

Nos divulgue!