Terça, 31 Março 2015

 

A palestra ministrada pelo advogado do SOESP pode solucionar as dúvidas dos Cirurgiões-Dentistas sobre os novos procedimentos para Declaração do IRPF.

A partir de agora todos os Cirurgiões-Dentistas terão de informar à Receita Federal o CPF do responsável pelo pagamento e do beneficiario do serviço. As informações deverão constar já nas declarações do Imposto de Renda (IR) 2016. A novidade anunciada pela Receita Federal vai possibilitar um cruzamento de dados mais preciso. A mudança deve evitar que muitos contribuintes caiam na Malha Fina e tenham de comprovar certas despesas deduzidas da base de cálculo do IR.

A fim de solucionar as dúvidas dos Cirurgiões-Dentistas, o Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP realizou dia 30 de março uma palestra para explicar os novos procedimentos. Mediado pelo advogado, Dr. Cezar Miranda, o curso solucionou as dúvidas dos profissionais que agora terão que preencher todo mês as informações de seus rendimentos no carnê-leão, e importá-las para sua Declaração do IR posteriormente.

Por meio de um programa de computador os profissionais exportam os dados do Carnê-Leão para a declaração de rendimentos. O programa adaptado para esta nova regra está disponível para download em http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/Carneleao/2015/Java/default.htm

Quem ainda não utiliza o Carnê-Leão para apuração mensal do Imposto de Renda 2015 deverá informar o CPF dos pacientes na Declaração do Imposto de Renda de 2016. Quem não adotar os procedimentos da nova instrução normativa da Receita Federal estará cometendo uma infração tributária e poderá sofrer sanções.

Assessoria Jurídica

O SOESP oferece assessoria jurídica gratuita consultiva e contenciosa nos âmbitos administrativos e judíciais e também direitos civis nos casos de condenações em processos judiciais.

Informações podem ser obtidas pelo Fone: (11) 3107-7567 ou pelo E-mail juridico@soesp.org.br

Assessoria Contábil

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP oferece a seus Cirurgiões-Dentistas toda e qualquer Assessoria Contábil em quaisquer atividades exercida pelo profissional relativa à área Odontológica.

Mais informações sobre as Novas Regras do Imposto de Renda para Cirurgiões-Dentistas e Assessoria Contábil podem ser obtidas em nosso site www.soesp.org.br ou pelo telefone (11) 3107-7567.

O SOESP está de portas abertas para atendê-los!

Nos divulgue!