Quinta, 14 Maio 2015

 

Categoria aceitou em assembleia proposta de reajuste de 6,7%, mas estado de greve continua

Os trabalhadores da Fundação Casa decidiram manter o estado de greve mesmo após voltar a negociar coma fundação. A categoria pede um reajuste salarial de 28,16%.

Em uma primeira assembleia realizada sob a mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-2), os funcionários aceitaram uma proposta de reajuste de 6,7% nos vencimentos, vale-alimentação e vale-transporte com possibilidade de aumento para 9% sugerido pelo TRT-2.

Nesta quinta-feira, 14 de maio, a categoria voltou a se reunir com dirigentes da Fundação no Tribunal Regional do Trabalho para continuar com as negociações. O advogado do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP, Dr. Cezar Miranda acompanhou a sessão solene, já que 34 Cirurgiões-Dentistas trabalham na instituição em todo o Estado.

A reunião desta quinta-feira foi à segunda tentativa de conciliação entre as partes.

Os trabalhadores reivindicam 64 itens. A escala 2X2, gratificação de função, auxílio funeral, assistência médica e odontológica, auxilio creche e auxilio educação estiveram entre as principais discussões desta quinta-feira. Uma nova reunião foi marcada no TRT-2 para segunda-feira, 18 de maio, às 09h00.

O Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa) e o SOESP continuaram acompanhando e cobrando as negociações com a Fundação Casa e o Governo Estadual. O ESTADO DE GREVE NÃO ACABOU, continuamos na luta!

Manifestamos apoio as reivindicações do SITRAEMFA.

Nos divulgue!