Quinta, 30 Abril 2015

 

No dia do trabalhador, SOESP ressalta seu compromisso em prol da Odontologia Brasileira.

 

Celebrado no dia 1° de maio, o dia do Trabalhador é uma data comemorativa a fim de festejar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Tudo começou em 1886, quando milhares de trabalhadores resolveram lutar por seus direitos na cidade AMERICANA de Chicago. Na época, o principal objetivo das manifestações era lutar contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária na qual eram submetidos (13 horas diárias).

Em pouco tempo, as manifestações tomaram conta de vários países pelo mundo. Só em 23 de abril de 1919 que a França ratificou a jornada de trabalho de oito horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional. No Brasil, a data foi consolidada em 1924.

De lá para cá, as lutas pelos direitos dos trabalhadores só aumentaram. O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP através de seu presidente, Dr. Pedro Petrere luta incansavelmente por melhores condições de trabalho aos Cirurgiões-Dentistas.

Entre as reivindicações, está a regulamentação do Projeto de Lei 776/2015. A PL altera a lei nº 3.999, de 15 de dezembro de 1961, para instituir o piso salarial nacional dos Médicos e Cirurgiões-Dentistas.

Além disso, o SOESP, a Federação Interestadual dos Cirurgiões-Dentistas – FICD e vários outros profissionais de todo o Brasil lutam e defendem a aprovação de outros projetos que irão beneficiar a categoria. Um deles é o PL 422/2007 – Odontologia do Trabalho, que determina as empresas a manterem serviços especializados em Odontologia do Trabalho.

O SOESP também luta para que se torne obrigatória à prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o PL encontra-se no Senado e aguarda inclusão na pauta de votação da casa. Recentemente, um grupo de Cirurgiões-Dentistas, incluindo o presidente do SOESP, Dr. Pedro Petrere e membros da FICD estiveram em Brasília cobrando e alertando os parlamentares sobre importância da aprovação dos PLs.

São inúmeros projetos que o SOESP e seus dirigentes batalham para que se torne realidade. Um sindicato forte e unido, sem dúvidas terá mais forças para reivindicar os direitos de seus trabalhadores. Venha com a gente e torne a Odontologia uma das maiores profissões do Brasil.

Juntos somos mais fortes!

FELIZ 1° DE MAIO

SOESP

Nos divulgue!